sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DIVERSOS

"A música sempre soa melhor na sexta-feira." Lou Brutus

I Feel Good - Cha Cha Cha Version

UM DUPLEX EM MANHATTAN
Atendendo à escolha da minha filha Fernanda, estou postando este apartamento super charmoso no Upper West Side, em Manhattan.
O estilo de Lisa Pomeranz, supervisora de comunicações globais da Michael Kors, se faz notar neste duplex decorado com a ajuda do arquiteto Peter Pawlak.
Gostei das paredes brancas, do piso em madeira clara, dos móveis de design e das janelas enormes.
A decoração eclética deixa evidente o bom gosto dos proprietários e dá aos espaços um clima exclusivo, acolhedor e cheio de vida.
O segredo aqui é a mistura feita com critério e personalidade.
Uma mistura super fina, não acham?

Clique nas imagens para vê-las ampliadas








Via Elle Decor
OBJETOS DO DESEJO
Theresienthal
Ilustrando narrativas através de imagens gravadas em peças de cristal, o designer alemão Christian Haas criou a série Small Worlds, composta por peças decorativas e funcionais nos mais variados padrões, texturas e cores. Como os desenhos são gravados entre camadas de cristal, passam a impressão de serem tridimensionais.










Via Pinterest e Theresienthal
KILIM
Kilim é uma palavra de origem turca e significa dupla face.
Hoje, estes tapetes são tecidos por tribos nômades e os melhores são provenientes da China, Rússia, Turquia, Irã, Paquistão, Índia e Marrocos.
Diferente dos indianos, os kilins turcos não vem com desenhos de figuras humanas ou animais, uma vez que de acordo com as leis do Alcorão, esta prática não é permitida.
De qualquer maneira, todos são lindos, muito coloridos, e com estampas geométricas incríveis.
Gosto muito destas estampas tribais, especialmente dos afghans, tenho um enorme, que aquece e alegra minha sala. 















Via Pinterest

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Os Kilim são meus tapetes favoritos.

    Logo a seguir a Arraiolos que orgulho pátrio sempre vence... você sabia que eu sei "fazer" Arraiolos? De facto, tenho duas tapeçarias feitas por mim :) (um dia no FB compartilho com você).

    São estilos completamente diferentes mas há algo de lindo em saber que você está olhando, pisando, vivendo, usufruindo do trabalho de meses de alguém... eu acho.


    A casa é linda. A decoração para não botar defeito. Detalhes INsuperáveis mas... seja sincera, você sabia que ele vinha aí ;)... demasiado exposta para Manhattan.

    Se bem que para ser assim exposta então que seja em Manhattan - você viveria com a sensação de que a cidade também faz parte. É sua. :)

    Não faz sentido, não é?! Mas sei que me entenderá..

    Basicamente linda mas não para mim :)


    Bom fim de semana!
    Teresa

    (lots of typos no comentário anterior e baralhada já são minhas ideias ahahahah não vale juntar texto maluco)

    ResponderExcluir
  3. Teresa,
    eu também não poderia viver com tamanha exposição, prezo muito a minha privacidade, mas o que gostei mesmo foi a decoração nada tendenciosa, daquelas que contam a história dos donos.
    Agora aos tapetes - amo kilins, tenho alguns, inclusive na cozinha, um de tamanho médio, lindo.
    Arraiolos são maravilhosos, tenho um lindo que fica no quarto que era da minha filha, lindo mesmo, fundo preto com anéis coloridos e borda com casaizinhos de bonequinhos - este tapete é um dos mais bonitos que já vi e tem uma história interessante - um dinamarquês que passava por aqui me viu comprando o tapete e fez uma oferta para que eu o vendesse a ele, ali mesmo na loja, o que, muito sabiamente não fiz.
    Vou ficar de olho no FB para ver os seus.
    Beijos e tenha um ótimo final de semana.
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Olá Tereza. Como sempre belas inspirações. Gostei muito do duplex em Mahattan, gostei especialmente das duas mesas lado a lado e da parede com fotos, entre outros detalhes deliciosos. Beijinhos. Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele duplex é realmente incrível - aquele quadro na sala de jantar é alegria pura.
      Beijos
      Tereza

      Excluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.